Detalhes, Ficção e Desembargador Mauro Martins

Hoje, a dúvida é quanto ao ingresso na OAB. Sou adentrando o 4º ano do curso do Direito, e tenho algum receio qual este fato por ter sido avalista nesta dívida possa ensejar o o nãeste ingresso pelo Quadro por Advogados da OAB/MS.

A investigação por vida pregressa visa apurar se o candidato é contumaz em práticas que o desabone, natural como se já praticou ilícitos penais.

Há carreiras que contêm crité especialmenterios Muito mais rígidos, será facultado a eliminaçãeste se disparar por mera existência do inquérito ou ação penal em curso.

No entanto, esse entendimento vem a ser mitigado pelo STJ qual já reconheceu qual a mera existência do inqufoirito ou proceder penal em curso é legítima para gerar a eliminaçãeste de candidato do concurso, dependendo da relevância do cargo, como é este caso por Delegados do Polícia:

Prato misto do nossos antipastos, composto do:- fundo de alcachofra marinado, cogumelo shiitake marinado, involtini do berinjela, abobrinha utilizando tomates cereja e alice; mozzarella por bufala e fatias de presunto do Parma Misto di Salumeria

No seu caso, a existência do protesto não seria motivo razoável a ensejar a sua eliminação. Assim, inicialmente, não vislumbro a eventualidade da sua eliminaçãeste em concurso público, a existência do protestos ou dívidas nãeste podem possibilitar acarretar na eliminação por candidato do concurso:

2. A doutrina Muito mais moderna vem aceitando a possibilidade por incursãeste do poder judiciário pelo mfoirito administrativo, quando este ato atacado esteja desproporcional ou desarrazoado em relação ao sentido comum e ético do uma sociedade. Jurisprudência.

A investigação social visa apurar se há alguma conduta – por essencia penal ou não – que possa comprometer a idoneidade moral.

A investigação de vida pregressa visa apurar se o candidato é contumaz em práticas de que o desabone, natural como se já praticou ilícitos penais. Nesse sentido, os editais por concursos solicitam várias informações aos candidatos para qual mesmo que realizado a investigaçãeste social.

Silva disse: 15/06/2015 às 00:54 Dtra , primeiramente parabéns pelo profissionalismo e atençãeste as pessoas qual vem aqui pelo seu sitio buscar Facilita… Tenho uma dúvida, no o atual emprego, numa empresa privada, eu já tomei duas suspensões por atraso e por falta, e pelo edital possui uma parte qual diz ” aqueles qual possuam registros funcionais desabonadores em seus locais de produção” este de que seria um ato desabonadores?

Joao Paulo disse: 14/07/2015 às 04:59 Esqueci de especificar melhor a situação.A foto se encontra nas redes sociais,até mesmo a única vez qual efetivamente usei álcool e fiquei mal,porém a imagem em si aparece eu bem mal e um copo vazio…kkkkkkkk.Se eu entendi um pouco Acerca este assunto,andei pesquisando nesse meio tempo.Mesmo que considerado de modo a fins práticos a prática contumaz,e não foi em absoluto o caso, e é essa minha dúvida,precisamente continue lendo isso em um ébrio eventual que foi publicizado (foda isso santa hipocrisia)valera este que?Este de que ocorre nas investigações nessas circunstâncias,como não sou este primeiro e nunca vou ser este último,penso qual se existe este mínimo de razoabilidade há por se levar em conta este fato do a droga ser licita e este consumo esporádico.

Dessa forma, se ato infracional sequer Pode vir a ser considerado saiba como maus antecedentes de modo a fins por cálculo por pena justamente através ausência de culpabilidade do autor do fato, por bem Muito mais razão nãeste poderia ser fato gerador do eliminaçãeste em concurso público.

1. Entende a jurisprudência desta Corte que a investigaçãeste social não se resume a analisar a vida pregressa do candidato quanto às infrações penais de que eventualmente possua praticado.

Salienta-se qual, há leis (ex. estatutos) e editais dispondo expressamente que a demissão por cargo público anterior no exercício do funçãeste pública é passível por eliminação do candidato, isso poderá ocorrer ainda de que a demissão nãeste tenha ocorrido a natural do serviçeste. Aprecie a jurisprudência:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *